Trabalho publicado nos Anais da USP: compartilhando experiências que realizei na rede municipal de educação de Campos



A importância de compartilhar experiências e as pesquisas realizadas está na contribuição que oferecemos ao aliar teoria e prática. Assim, esse é um artigo aprovado e publicado pela USP (Universidade de São Paulo).

Abaixo, resumo do trabalho onde descrevo experiências na Rede Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes como professora.


O presente trabalho discorre sobre a análise qualitativa dos dados coletados por meio de uma experiência desenvolvida com uma turma do quinto ano de escolaridade de uma escola da Rede Pública Municipal de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, com o uso da Realidade Aumentada na prática pedagógica a qual buscou desenvolver habilidades essenciais à capacidade de produzir textos escritos, de forma a oportunizar o protagonismo discente. Com o objetivo de apresentar uma vivência didática, com suporte de uma tecnologia que mescla objetos virtuais tridimensionais no ambiente real físico, este artigo apresenta uma discussão acerca do uso significativo dos dispositivos digitais móveis na educação. Os resultados demonstram a eficácia de metodologias inovadoras, as quais se apoiam em tecnologias situadas na intencionalidade pedagógica.

Leitura na íntegra: Clique aqui

Comentários